Notícia A BOLA: Edinho desejado para a estrutura

Vitória de Setúbal Notícia A BOLA: Edinho desejado para a estrutura

NACIONAL22.06.202320:43

A SAD do Vitória de Setúbal pretende o regresso de Edinho para integrar a estrutura, sabe A BOLA.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a ideia dos dirigentes do emblema sadino passa por oferecer ao antigo ponta de lança um cargo dirigente - provavelmente como secretário técnico -, para, dessa forma, dotar a estrutura de um nome emblemático e cuja ligação sentimental ao clube e aos adeptos é bastante forte.

Nesse sentido, A BOLA sabe que já decorreram mesmo conversações entre responsáveis da SAD e Edinho, havendo, neste momento, uma porta entreaberta para que o antigo goleador possa voltar a Setúbal e ser parte integrante da retoma pretendida pelos responsáveis do Vitória que, recorde-se, desceu esta temporada ao Campeonato de Portugal, prova onde vai participar em 2023/2024 com o objetivo claro de subir de divisão e regressar rapidamente à Liga 3.

Edinho, que desempenha atualmente funções de apresentador e comentador no Canal 11, representou o Vitória de Setúbal por duas ocasiões (na segunda metade da época 2007/2008 e nas temporadas 2016/2017 e 2017/2018), tendo apontado, nesse período, 28 golos em 94 jogos. Se os números já seriam suficientes para que o antigo internacional português tivesse o carinho dos adeptos sadinos, a forma como Edinho sempre se referiu publicamente ao clube, com muita estima e saudade, fez com que a gratidão dos sócios e simpatizantes do Vitória perdurasse até aos dias de hoje - como ficou provado no passado dia 6 de maio, por ocasião da última jornada da Liga 3, quando Edinho foi ovacionado por milhares de adeptos sadinos aquando da receção ao Oliveira do Hospital. Por essa razão, não é de estranhar que esta possibilidade de Edinho voltar a um dos clubes do seu coração, agora como dirigente, esteja a ser extremamente bem recebida em Setúbal, algo que poderá ter um peso determinante no sucesso da 'operação'.

Se este cenário vier a confirmar-se, então será mesmo o adeus definitivo de Edinho aos relvados. Recorde-se que, na temporada que agora finda, o ponta de lança ainda voltou a jogar, representando o Olímpico do Montijo, isto depois de uma carreira bastante preenchida, com golos e títulos. Formado no Almada, representou, enquanto sénior, Barreirense, SC Braga, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Setúbal, AEK Atenas e PAOK Salónica (ambos da Grécia), Málaga (Espanha), Marítimo, Académica, Kayseri Erciyesspor e Sanliurfaspor (ambos da Turquia), Feirense, Cova da Piedade, Torreense e Olímpico do Montijo.

Durante este percurso, conquistou uma Taça da Liga (em 2007/2008, pelo... Vitória de Setúbal), uma Taça de Portugal (ao serviço da Académica, em 2011/2012) e uma Liga 3 (com a camisola do Torreense, em 2021/2022). Edinho foi ainda internacional português em 6 ocasiões, tendo apontado 2 golos com a camisola das quinas.