Nuno Tavares: «Confiem em nós, temos qualidade e confiamos no nosso grupo»

Europeu Sub-21 Nuno Tavares: «Confiem em nós, temos qualidade e confiamos no nosso grupo»

INTERNACIONAL22.06.202314:33

Digerir a derrota por 2-0 com a Geórgia é palavra de ordem na seleção nacional de sub-21 e foi esse o discurso de Nuno Tavares, no dia a seguir ao desaire, esta quinta-feira.

«De fora pode parecer que foi um mau jogo, mas nós não achamos isso. Achamos que só os detalhes pesaram. Temos qualidade necessária para estar neste Europeu e já provámos isso antes. Não conseguimos ser felizes frente à Geórgia, mas vamos já encarar o próximo jogo como uma oportunidade para voltarmos à qualificação. Temos ainda dois jogos e só dependemos de nós para passarmos à próxima fase e é isso que vamos tentar fazer. Confiem em nós pois nós confiamos no nosso grupo porque um jogo não dita o que pode ser o Europeu», afirmou decidido.

O próximo adversário será a seleção dos Países Baixos (que empatou no primeiro jogo com a Bélgica) e é numa boa reação no próximo sábado que o defesa-esquerdo quer que o grupo se centre: «Estamos focados ao máximo e não vamos abdicar nada do nosso estilo, independentemente do adversário. Se não formos nós a acreditar em nós ninguém acreditará. Sabemos da nossa qualidade, sabemos que vai ser difícil, mas temos potencial e um grupo fantástico para podermos ganhar os próximos dois jogos.»

Nuno Tavares admite que a questão mental será crucial no atual momento da seleção. «O mais importante vai ser a emoção de não cedermos à pressão. Precisamos olhar para os jogos com tranquilidade e temos de desfrutar ao máximo pois só assim podemos conseguir coisas boas. Com os Países Baixos e com a Bélgica serão dois jogos completamente diferentes pois serão duas equipas que vão querer ganhar e vão estar aptas para atacar e defender, o que não aconteceu com a Geórgia.»

Portugal está neste Europeu de sub-21 como vice-campeão e esse estatuto aumenta as responsabilidades, mas não atribui favoritismo. Nuno Tavares confessa que o selecionador Rui Jorge passou uma mensagem de esperança ao grupo de trabalho, na palestra pós-derrota:

«O treinador passou-nos uma imagem positiva. Não foi dos nossos melhores jogos, mas entrámos muito bem na partida. Nestas competições quem errar menos é quem vai mais longe, mas o selecionador transmitiu-nos uma imagem positiva do nosso valor e do que somos capazes de fazer.»