Bernardo entende que ciclo está a fechar e enlouquece sauditas

Manchester City Bernardo entende que ciclo está a fechar e enlouquece sauditas

INTERNACIONAL22.06.202301:29

Bernardo Silva, que marcou presença em Carnaxide na inauguração da nova clínica do fisioterapeuta António Gaspar, foi lacónico ao ser abordado sobre eventual transferência do campeão inglês e europeu, Manchester City, clube que representa desde 2017 (contrato até 2025), para a liga da Arábia Saudita. «Agora, estou de férias disso», limitou-se a dizer o internacional português de 28 anos. A bomba foi lançada ao início da noite pela Marca.


«O português é a chave que abre a porta a uma nova dimensão no futebol saudita. Um futebolista chave no Manchester City, estrela da seleção portuguesa, um dos 10 melhores jogadores do mundo que, aos 28 anos, faz as malas e deixa a elite europeia para liderar a elite saudita. A chegada de Bernardo Silva à liga da Arábia está praticamente fechada e é um sério aviso aos clubes europeus», lê-se na edição digital do jornal espanhol.


A BOLA sabe que Bernardo Silva ainda não tomou uma decisão sobre o futuro, embora entenda que se está a fechar um ciclo no City. Os citizens não estão dispostos a facilitar a saída de um jogador que Pep Guardiola admira como poucos e também o PSG considera o craque um alvo prioritário. O Barça, outro emblema atento ao esquerdino, debate-se com muitos problemas financeiros.


Garantido, como o nosso jornal apurou, é que Bernardo Silva tem em mãos uma proposta de muitos, muitos milhões.


Não há Messi? Há Bernardo!


O presidente do Comité de Marketing da Confederação Asiática de Futebol, o saudita Hafez Al-Medlej, acredita na possibilidade de Bernardo Silva ser mais um nome de peso a mudar-se para o cada vez mais sedutor campeonato da Arábia Saudita, não obstante o argentino Lionel Messi ter escolhido os Estados Unidos (Inter Miami).


«Messi é o melhor futebolista neste momento e a sua contratação teria tido um grande valor. Mas não vamos compensá-lo com um jogador suplente. Esperemos que chegue Bernardo Silva», sublinhou, ao jornal Koura, Hafez Al-Medlej, que não se quer limitar a Bernardo Silva.


«Devemos começar a trabalhar na contratação de Salah [Liverpool], já que tem uma popularidade arrasadora no mundo árabe e na Europa», acrescentou, afirmando que a Champions «irá perder brilho» com a saída das grandes figuras mundiais para a Arábia Saudita.  


A confirmar-se a ida de Bernardo Silva para aquele país, juntar-se-á à estrela maior do futebol português, Cristiano Ronaldo (Al Nassr), bem como a Karim Benzema e N’Golo Kanté (ambos contratados pelo agora campeão Al Ittihad, dirigido por Nuno Espírito Santo). O internacional luso Rúben Neves será também reforço do Al Hilal, outro clube histórico de Riade. A Ásia, leia-se a Arábia Saudita, ganha cada vez mais força no futebol mundial.