Equipa feminina do Benfica celebra 'hexa' com os adeptos

Futsal Equipa feminina do Benfica celebra 'hexa' com os adeptos

FUTSAL21.06.202321:05

Habituado a vencer, mas nem por isso cansado de o fazer, o Benfica expôs o troféu referente ao título nacional de futsal feminino na sua loja oficial, no Estádio da Luz, numa sessão de autógrafos.

Perante várias dezenas de adeptos e após o sexto título consecutivo - com uma época sem atribuição de título, por força da pandemia COVID19 - o sentimento era de dever cumprido...e vontade de continuar a ganhar.

Entre as jogadoras encarnadas, uma das mais experientes do plantel, Inês Fernandes, de 33 anos, espera estender a hegemonia nacional também além-fronteiras. 

«O facto de ganharmos este ano este título de campeãs nacionais é mais uma hipótese de para o ano irmos pelo título europeu», estabeleceu a experiente fixo, que se mostrou ciente da importância de fomentar o aumento de qualidade e competitividade do próprio campeonato, 

dando alguns exemplos.

Inês Fernandes destacou projetos de qualidade como o Nun'Álvares, que discutiu o título na final com as águias, e o Santa Luzia, adversário transposto na meia-final da competição e dotado de jogadoras brasileiras.

«Já ficaram melhor posicionadas este ano, por isso se calhar poderá ser um caminho a abrir...mas não que seja o Benfica a abrir, porque tem muita qualidade nas jogadoras nacionais e por isso não vai precisar», rematou.

Raquel Santos, de 25 anos, também destacou a importância de ter encontrado um opositor difícil como o Nun'Álvares na final, o que valorizou a conquista das encarnadas, e enalteceu a capacidade de rejuvenescer o plantel. 

«De certa forma é isso que se pretende transmitir, são bastantes as jogadoras jovens e uma equipa é feita disto, também de jogadoras experientes e de mais jovens, e acho que trouxe novidade em termos de futsal», considerou.

«No Benfica, temos as melhores jogadoras jovens», transmitiu, sem rodeios, a talentosa ala que também chegou muito jovem às fileiras encarnadas, com apenas 19 anos, para conquistar seis títulos nacionais.