Wendell revela que não começou a lateral e elogia Otávio: «É um craque»

FC Porto Wendell revela que não começou a lateral e elogia Otávio: «É um craque»

NACIONAL21.06.202320:08

Wendell revelou que começou a jogar futebol a médio antes de chegar a lateral-esquerdo, tendo ainda passado pela baliza.

«Comecei como médio, mas fui vendo que a minha qualidade não era tanta. Basta olhar para o Otávio, é um craque e sempre foi médio. Esta é a posição com que a minha mãe sempre sonhou. Já fui até guarda-redes, mas quando vi que não ia crescer mais, comecei a jogar mais à frente. Até tinha jeito, mas não tinha altura», afirmou, em entrevista à revista Dragões.

O jogador, de 29 anos, falou ainda sobre Alex Telles e Alex Sandro, laterais-esquerdos que passaram pelo Dragão.

«São jogadores que conheço e admiro bastante. Joguei com o Alex Telles no Brasil, é um amigo fora do campo e de quem sou fã. Nunca joguei com o Alex Sandro, mas sempre acompanhei o trabalho dele, só o Branco é que é mais antigo e não me lembro muito bem, apesar de saber que foi um grande lateral-esquerdo. Sei das qualidades que têm e estão onde estão graças ao trabalho que desempenharam no FC Porto», apontou.

Wendell revelou ainda as suas referências: «São o Roberto Carlos e o Marcelo, nunca vi nada igual. Queria eu ter essa força [para bater livres como Roberto Carlos], mas sempre admirei o jogo ofensivo do Marcelo.»