Época de sonho vale Bola de Ouro para Rodri?

Espanha Época de sonho vale Bola de Ouro para Rodri?

INTERNACIONAL19.06.202315:59

É a pergunta que se faz em Espanha após uma temporada que vai ficar na memória de Rodrigo Hernández, ou simplesmente Rodri, como é conhecido no mundo do futebol. Para o jornal Marca, o médio do Manchester City é, aos 26 anos, um dos melhores jogadores do mundo, afirmação sustentada nos títulos coletivos e individuais alcançados na época que agora findou.

Peça influente na estratégia de Pep Guardiola, levou o Manchester City à conquista do triplete (Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões), sendo ele próprio o autor do golo que valeu a vitória sobre o Inter e assegurou o inédito título de campeão europeu que os citizens há muito almejavam. Golo de que lhe valeu a eleição de MVP (melhor jogador) da final da Champions, aparecendo também na equipa do ano da UEFA nesta competição.

Da UEFA recebeu também o prémio de MVP da Liga das Nações, um título que ajudou Espanha a conquistar e que junta aos que amealhou no clube.

«Não há dúvidas de que será o melhor futebolista espanhol na lista final da Bola de Ouro. E, olhando o seu nível, tudo aponta que em breve estará no topo», escreve aquele jornal.

Tags: