Oficial: Lourosa anuncia renovação de «matador»

Liga 3 Oficial: Lourosa anuncia renovação de «matador»

NACIONAL19.06.202314:10

Ivanildo Nhaga vai continuar a vestir a camisola do Lusitânia de Lourosa em 2023/2024.

O anúncio da renovação do ponta de lança, de 26 anos, foi feito pelo emblema aveirense ao início da tarde desta segunda-feira, com uma clara alusão ao faro goleador guineense. «Falaram em matadores? O nosso vai continuar a atirar para causar danos nas balizas adversárias», pode ler-se nos canais de comunicação dos leões de Lourosa.

Natural da Guiné-Bissau, Ivanildo Nhaga passou pela formação de Pinheiro Loures, Vila Franca do Rosário e Futebol Benfica, clube onde, de resto, se estreou enquanto sénior. Depois disso vestiu as camisolas de Canaviais, Juventude de Évora, União da Madeira, Vila Real e Leça, antes de, em 2022/2023, rumar ao Lusitânia de Lourosa.

Na temporada que agora finda, o ponta de lança apontou 9 golos em 27 partidas pelos leões de Lourosa, deixando bem vincada a sua contribuição para a subida do emblema aveirense à Liga 3.

Às portas da chegada à mais jovem competição do calendário nacional, Ivanildo Nhaga promete continuar a ser um trunfo de elevado quilate para o conjunto que continuará a ser orientado por Jorge Pinto.

Recorde-se que esta é a terceira renovação já assegurada pelo Lusitânia de Lourosa, depois de garantidas as permanências dos médios Edgar Abreu e Diogo Rosado.