Dois jogadores denunciam ataques homofóbicos: «Precisam de ajuda urgentemente»

Bétis Dois jogadores denunciam ataques homofóbicos: «Precisam de ajuda urgentemente»

INTERNACIONAL12.06.202314:08

Aitor Ruibal e Borja Iglesias, companheiros de equipa de Rui Silva e William Carvalho no Bétis, denunciaram, nas redes sociais, ataques homofóbicos. Os futebolistas tiraram uma fotografia no casamento de um elemento da equipa técnica do emblema de Sevilha, onde surgiram com uma mala de mão, o que foi alvo de críticas.

«Depois das tentativas frustradas por parte de uma minoria ruidosa de me ridicularizar a mim e ao meu colega Borja Iglesia, em referência à nossa maneira de vestir, assim como à nossa suposta orientação sexual, apenas quero deixar claro: A importância de manter o respeito por cada pessoa independente da sua orientação sexual ou de qualquer índole (…); Condenar a homofobia que, evidentemente, continua a existir em maior ou menor medida e lutar pela sua erradicação (…); Aqueles que, por esta altura, continuam a mostrar este tipo de comportamento, precisam de ajuda urgentemente. Problemas têm vocês pela vossa intolerância; (…) e o mais importante, obrigado por todas as mensagens de apoio!!», foram algumas das palavras de Aitor Ruibal na rede social Twitter.

Borja Iglesias também reagiu: «Cada vez que este tipo de situação relacionada às fobias, que ainda existem, acontece, só me dá mais força para continuar a lutar para que cada um disfrute consigo e com os demais como lhe dê nas ganas. Muito obrigado pelas mensagens de carinho. E muito ânimo a quem continua na pré-história, só pode ser difícil não evoluir e continuar a condicionar-se a um mesmo lugar de desfrutar a vida, que é preciosa.»

Anabel Barrau, namorada de Aitor Ruibal, defendeu o jogador do Bétis: «Não sabem o quão fixe é partilhar a minha mala com o meu namorado.»