Bis de Tiquinho reforça liderança do Botafogo de Luís Castro;  Pedro Caixinha, António Oliveira, Pepa e Renato Paiva empatam

Brasil Bis de Tiquinho reforça liderança do Botafogo de Luís Castro; Pedro Caixinha, António Oliveira, Pepa e Renato Paiva empatam

INTERNACIONAL11.06.202309:28

O Botafogo, de Luís Castro, reforçou este sábado a liderança no Brasileirão ao vencer por 2-0 o Fortaleza, em jogo da 10.ª jornada.

O avançado Tiquinho Soares, antigo jogador do FC Porto e V. Guimarães, voltou de lesão e marcou os dois golos: inaugurou o marcador aos 45+3 minutos e bisou aos 63, na recarga a um penálti.

Tiquinho é líder nos marcadores: tem oito golos, à frente de Hulk (Atlético Mineiro) e Roger Guedes (Corinthians),com cinco.

Na classificação, o Botafogo passa a somar 24 pontos, mais cinco do que o Palmeiras, de Abel Ferreira, que hoje defronta o São Paulo.

Noutro jogo da 10.ª jornada, o Bragantino, orientado por Pedro Caixinha, empatou (1-1) na casa do Atlético Mineiro, impedindo assim o asversário de passar o Palmeiras e chegar ao segundo lugar; o Atlético adiantou-se aos 17 minutos, por Paulinho, mas Eduardo Sascha, empatou aos 35.

O Atlético Mineiro fica no terceiro lugar com 18 pontos, enquanto o Bragantino fica em 11.º com 14 pontos, os mesmos que o Cruzeiro, de Pepa, que teve ontem duelo de portugueses ao defrontar fora o Bahia, de Renato Paiva, que terminou empatado a dois golos.

Os anfitriões marcaram primeiro, aos 18 minutos, por Kayky, mas o Cruzeiro deu a volta por Bruno Rodrigues (30) e Wesley (45+1). Arthur Sales viria a assinar o 2-2 final aos 66. O Bahia é 15.º com nove pontos.

O Cuiabá, de António Oliveira, também empatou, na deslocação ao terreno do Corinthians, 1-1. Deyverson adiantou o Cuiabá aos 55 minutos, mas, aos 81, o Corinthians empatou por Ruan Oliveira - que não jogava há 3 anos devido a sucessivas lesões. O Cuiabá é 13.º com 12 pontos.

Tags: