«Só é campeão quem ganhar três jogos...»

Futsal «Só é campeão quem ganhar três jogos...»

FUTSAL10.06.202321:21

O sangue frio e a assertividade habitual. Assim foi pautado o discurso de Nuno Dias depois da goleada sobre o Benfica (5-1) que coloca o Sporting em vantagem na final do 'play-off' do campeonato nacional de futsal.

Na flash-interview ao Canal 11, o treinador dos leões elogiou a exibição da sua equipa e a forma madura como os seus jogadores controlaram as operações depois de terem conseguido uma vantagem altamente confortável, mas, ainda assim, não deixou de colocar alguma água na fervura.

«Desengane-se quem olhar para o resultado e achar que foi um jogo fácil. O jogo não foi fácil. Desbloqueámos a partida em algumas situações de bola parada, conseguimos chegar a uma vantagem boa e depois gerimos bem o resultado. O Benfica é uma boa equipa e criou-nos dificuldades. Temos de perceber que ainda só ganhámos um jogo. Esta euforia, por um lado, entende-se, porque fizemos um bom jogo e ganhámos muito bem, numa final, mas é euforia a mais. Temos de descer à terra, descansar, melhorar alguns aspetos e perceber que terça-feira há novo jogo, na Luz. Só é campeão quem ganhar três jogos e nós ainda só ganhámos um».

A experiência acumulada ao longo da sua carreira, e, especialmente, nas 11 épocas que leva ao serviço do Sporting - período em que somou 24 títulos nacionais e duas Liga dos Campeões (!) -, dão a Nuno Dias o traquejo necessário para não embandeirar em arco e saber que uma vitória num jogo de 'play-off' não pode ser sinónimo de festejos exagerados.

Para que a festa leonina possa repetir-se e o Sporting chegue ao tricampeonato, são ainda necessários mais dois triunfos. Sendo que do outro lado está o eterno rival, também uma das melhores equipas do mundo e que tem exatamente o mesmo desejo: vencer o campeonato.

O próximo capítulo da saga 'o melhor dérbi do mundo' está agendado para as 20.30 horas da próxima terça-feira, no Pavilhão da Luz, onde o Benfica vai tentar levar de vencida o Sporting para igualar as contas desta final. Caso a formação leonina volte a vencer, então aí dará um passo de gigante rumo ao título.