Informação A BOLA: Águias negoceiam Kokçu nos Países Baixos

Benfica Informação A BOLA: Águias negoceiam Kokçu nos Países Baixos

NACIONAL08.06.202310:50

Depois de ter sido avançada a notícia de que o médio Orkun Kokçu já disse sim ao Benfica (ver notícia associada), uma comitiva das águias é esperada nos Países Baixos nas próximas 24 horas para discutir a transferência do médio internacional turco de 22 anos do Feyenoord.

De acordo com informações a que A BOLA teve acesso, a comitiva benfiquista vai encontrar-se com dirigentes do campeão neerlandês antes do fim de semana, de maneira a tentar fechar o negócio com a máxima urgência.

Clubes de Inglaterra, entre os quais Liverpool, Manchester United, Aston Villa e Brighton, continuam a fazer enorme pressão sobre o processo, mas o Benfica contará com a vontade do futebolista, que há muito conhece o interesse dos encarnados e tem sido convencido por Aursnes, antigo parceiro de meio campo no Feyenoord, e Roger Schmidt, treinador do Benfica.

A BOLA sabe também que o negócio pode custar ao Benfica uma quantia a rondar os €30 milhões, mais bónus, dado que o Feyenoord pretende garantir vantagens: percentagem do passe e outro tipo de variáveis em função de objetivos atingidos por jogador e clube.

Para fazer negócio, e tal como já tínhamos avançado, o Benfica terá de fazer o mais alto investimento da sua história num jogador. O recorde continua a pertencer a Darwin Núñez: foram pagos €24 M ao Almería, em 2020.