«Podemos chegar muito longe no Europeu»

Seleção «Podemos chegar muito longe no Europeu»

SELEÇÃO07.06.202322:14

André Almeida, um dos capitães da Seleção Nacional Sub-21, falou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, revelando o que espera do Europeu da categoria.

 «Vou dar o meu melhor e espero contribuir para ajudar sempre a equipa. Ainda não estudámos os adversários, mas o nosso foco está sobretudo em nós e nas nossas capacidades. Temos uma equipa forte, com jogadores com muita qualidade. O nosso grupo tem boas seleções, mas acredito que somos mais fortes, se estivermos focados», destacou

O jogador português deixou ainda grandes elogios ao plantel, quando questionado sobre se Portugal podia sair da Geórgia com o título. «Qualidade não falta ao grupo. Sabemos que é muito difícil, no futebol tudo pode acontecer e por vezes a melhor equipa não ganha, mas penso que se trabalharmos e estivermos focados podemos chegar muito longe na competição. O foco está jogo a jogo», argumentou.

André Almeida também comentou sobre a relação com os mais novos e o que representa estar na equipa das 'quinas': «Sou um dos jogadores mais velhos e temos a responsabilidade de transmitir aquilo que esta seleção representa. No entanto, temos um grupo muito bom e não precisamos de fazer isso com os mais novos que eles já sabem onde estão», comentou.

Portugal integra o grupo A deste Europeu e vai jogar as três partidas em Tbilisi, na Geórgia, sendo que a estreia acontecerá a 21 de junho. O segundo encontro, diante aos Países Baixos, está marcado para 24 de junho. Por fim, o terceiro desafio desta fase de grupos será diante da Bélgica, no dia 27 de junho.