Kieszek não aponta favorito na Liga Europa

Rio Ave 16-09-2020 10:33
Por Pedro Manuel Couto

O Rio Ave tem apenas 14 jogos nas provas internacionais, mas procura reforçar a presença na Europa do futebol e para isso necessita vencer quinta-feira o Borac, na 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. A experiência de Pawel Kieszek pode ser importante para eliminar os bósnios.

 

O guarda-redes polaco dos vila-condenses estreou-se na competição na época 2007/2008, pelo SC Braga, e em 2014/2015 fez três jogos quando estava no Estoril. Estava no plantel do FC Porto que em 2010/2011 conquistou a Liga Europa, embora não tivesse feito qualquer partida. «Já joguei alguns jogos na Liga Europa e gostei muito. No FC Porto ganhei títulos e é importante», recordou.

 

Este será o primeiro jogo oficial do Rio Ave nesta temporada, enquanto que o adversário bósnio já leva algum andamento, mas Kieszek desvaloriza esse fator: «Não sabemos como estamos, porque ainda não jogámos. O Borac já fez sete ou oito partidas, mas não há favoritos. É no campo que temos de demonstrar que somos melhores e vamos tentar ganhar em qualquer campo.»

 

E o guardião insiste que a falta de ritmo competitivo não será problema neste arranque de campanha: «É normal que a equipa precise de tempo. Não acho que se ganharmos por 5-0 está tudo fantástico e se perdermos a equipa é má. Isto não funciona assim.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos