Comunicado: Águias marcam posição sobre a arbitragem no Dragão

Benfica Comunicado: Águias marcam posição sobre a arbitragem no Dragão

NACIONAL03.09.202322:43

Através de comunicado publicado na página oficial, o Benfica marcou posição sobre a arbitragem de Miguel Nogueira, assistido por Rui Oliveira no VAR, no FC Porto-Arouca, este domingo, no Dragão, que terminou com empate a um golo. Na nota, o clube da Luz recorda ainda a expulsão de Petar Musa no jogo no Bessa, da 1.ª jornada, comparando-a a um lance de Stephen Eustaquio, médio do FC Porto, na partida com o Rio Ave.

«É absolutamente urgente afinar critérios e garantir a transparência. É preciso que de uma forma clara e objetiva se apresentem as razões para 17 minutos de descontos no jogo FC Porto-Arouca. E que se explique, igualmente, que mais justificações existem para deixar o jogo prosseguir até aos 22 minutos de tempo extra para lá dos 90!

O golo do empate não só surge para lá dos descontos atribuídos, como não são dissipadas as dúvidas quanto à posição do avançado que o marca. Qual a razão? Qual o motivo para que a transmissão da Sport TV não tenha mostrado essas imagens?

Já na jornada passada assistimos a critérios distintos na aplicação de amarelos e vermelhos aquando da partida Rio Ave-FC Porto, com um perdão inexplicável – toda a crítica foi unânime – da expulsão do jogador Eustáquio, ainda a partida não tinha atingido os 10 minutos.

Não esquecemos a expulsão de Musa, no Bessa, em que foram aplicadas as regras do Conselho de Arbitragem, na defesa da integridade física dos jogadores, mas pergunta-se: o rigor não tem de ser extensível a todos? É importante que, de uma vez por todas, se afinem os critérios e haja total equidade e transparência.»