Braçadeira de capitão a rodar por três

Benfica Braçadeira de capitão a rodar por três

NACIONAL03.09.202309:25

Em vantagem confortável sobre o V. Guimarães desde a primeira parte (3-0), Roger Schmidt aproveitou o último jogo antes da primeira paragem competitiva devido aos compromissos das seleções, para dar minutos a vários elementos que se sentam no banco de suplentes.

E, por força deste facto, a braçadeira de capitão andou ontem num curioso bailado de braço em braço. Entrou com Otamendi, mas o argentino campeão do mundo cedeu o lugar (83’) a Morato e a braçadeira passou então para o braço de António Silva, central que pese embora a juventude (19 anos) é já um dos elementos da estrutura de capitães.

Mas também o internacional português seria pouco depois rendido para dar a estreia a Tomás Araújo... e a braçadeira viajou para Fredrik Aursnes, norueguês que até fez um dos golos da goleada aos vimaranenses.

Da noite de ontem, destaque ainda para a estreia absoluta de João Victor na Liga... mais de um ano depois de ter assinado pelo Benfica. Na temporada passada não fez nem um minuto (jogou apenas na Taça de Portugal e Taça da Liga), ontem rendeu Bah na direita, aos 65’.