«Fazer com que o Benfica ganhe títulos, é para isso que cá estamos»

Futsal «Fazer com que o Benfica ganhe títulos, é para isso que cá estamos»

FUTSAL02.09.202300:22

Apesar de ser ainda jovem, Afonso Jesus, de 25 anos, é já uma das grandes referências do futsal do Benfica. O número 4 encarnado, instado a comentar a vitória desta noite diante do Sporting (5-4, após prolongamento), mostrou-se, obviamente, muito orgulhoso pela conquista da Supertaça.

O internacional português sublinhou o trabalho que tem vindo a ser realizado desde o início da época, apontando esse fator como sendo o principal para o sucesso alcançado esta noite diante do eterno rival. Um triunfo que, na sua ótica, não merece contestação.

«Acredito que o segredo começou há um mês e uma semana, quando começámos a trabalhar. Queríamos muito vencer e dar esta Supertaça ao Benfica. O jogo não começou como queríamos, mas vínhamos com um plano definido, sabíamos perfeitamente o que tínhamos de fazer e não desistimos até ao último segundo. A meu ver, parece-me que a nossa vitória é muito justa. É um início de época bastante positivo, pelo título, obviamente, mas acima de tudo pelo trabalho que temos vindo a desenvolver e que nos dá garantias que daqui para a frente, se as coisas continuarem a ser feitas desta maneira, o Benfica pode ganhar mais vezes».

Olhando ao futuro, pessoal e coletivo, e sobre aquilo que o Benfica pode fazer em 2023/2024, Afonso Jesus também foi taxativo. «O meu objetivo é ajudar sempre a equipa, dar alegrias aos benfiquistas, que nos apoiam em todos os jogos, e, acima de tudo, fazer com que o Benfica ganhe títulos, que é para isso que nós cá estamos», comentou o fixo das águias.