«Nós já ganhámos tudo e vamos atrás de ganhar tudo outra vez»

Futsal «Nós já ganhámos tudo e vamos atrás de ganhar tudo outra vez»

FUTSAL02.09.202300:11

Palavra de capitão. Tal como é seu apanágio, João Matos falou abertamente sobre tudo aquilo que se passou na partida e nem a derrota diante do Benfica (4-5), que custou ao Sporting a Supertaça, tirou ponta de assertividade ao internacional português.

João Matos reconheceu que o Benfica soube aproveitar os erros do Sporting, assim como, também admite, o Sporting também tinha sabido aproveitar os erros do Benfica para chegar a uma vantagem confortável de três golos na parte inicial do dérbi. Depois disso, admite o número 9, aconteceu futsal, ou seja, quem não aproveita, é castigado.

«Entrámos muito fortes e soubemos aproveitar os erros do Benfica. Depois eles conseguiram reduzir e sabemos que o futsal é isto, qualquer erro pode comprometer o resultado. O Benfica foi atrás, nós baixámos muito a defesa, mas podíamos ter matado o jogo em alguns lances e não o fizemos. Estamos mais que habituados a que o futsal seja assim, a qualquer instante o resultado pode virar, agora há que olhar para o jogo e retificar algumas coisas.

Isto faz parte do desporto. Os mesmos que há dois meses choravam por terem perdido o Campeonato, hoje estão felizes por ganharem a Supertaça. É assim. Nós agora temos de levantar a cabeça e trabalhar para o SC Braga que aí vem [primeira jornada do Campeonato]».

Questionado sobre o impacto que esta derrota poderia ter no seio do grupo de trabalho, até porque o Sporting estava habituado a iniciar as épocas a festejar, uma vez que tinha conquistado as últimas cinco Supertaças, João Matos voltou a ser de uma lucidez absolutamente notável. «Nós já ganhámos tudo e vamos atrás de ganhar tudo outra vez. Isto é normal acontecer. Nós não vamos ganhar sempre e as pessoas têm de entender isso. Vamos fazer de tudo para ganhar sempre. Nós somos profissionais e temos de saber lutar contra as adversidades e esta foi uma adversidade», analisou o capitão leonino, uma autêntica instituição dentro da instituição.