Fresneda já olha para Braga

Sporting Fresneda já olha para Braga

NACIONAL02.09.202300:08

Assistiu ao encontro do Sporting com o Famalicão num dos camarotes de Alvalade no dia em que aterrou em Lisboa e agora tudo aponta para que o mais recente reforço dos leões, Iván Fresneda, veja a partida com o SC Braga ainda mais de perto, mais concretamente do banco de suplentes, onde se deverá sentar na estreia nos convocados leoninos.


O espanhol, 18 anos, é lateral de raiz, posto que deverá ser ocupado na Cidade dos Arcebispos por Ricardo Esgaio, 30 anos, uma aposta constante de Rúben Amorim quando os encontros sugerem alguma contenção na abordagem. A outra opção para o lugar tem sido o moçambicano Geny Catamo, mas trata-se duma adaptação ao posto, pois é um extremo de raiz e, por isso, com fortíssima propensão ofensiva.


No entanto, a provável inclusão de Fresneda, recrutado por €9M ao Valladolid, nos eleitos para a pedreira não tem o significado retilíneo que seja Geny a sair dos convocados, pois Rúben Amorim poderá abdicar dum dos extremos que tem chamado, pensando em Catamo para ocupar posições mais avançadas no terreno de jogo.


Fresneda não foi utilizado nos jogos do Valladolid porque o futuro estava em aberto, mas treinou-se, pelo que em termos de condição física não apresentará problemas de maior.