Martínez sobre Rubiales: «Conduta exemplar necessária não aconteceu»

Seleção Martínez sobre Rubiales: «Conduta exemplar necessária não aconteceu»

SELEÇÃO01.09.202313:28

O selecionador Roberto Martínez disse esta sexta-feira que os cargos públicos «precisam de um comportamento exemplar», algo que não aconteceu nos últimos dias com o presidente da Federação Espanhola (RFEF), ao comentar o caso do beijo do presidente agora suspenso, Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso.

Como comenta o caso Rubiales: «Gostaria de dar primeiro os parabéns à seleção feminina pelo título único, mas também à seleção nacional feminina, deram um passo à frente muito importante para o futebol feminino em Portugal. Quanto à questão do presidente, considera que para cargos públicos e importantes, as responsabilidades também são importantes e temos de ter uma conduta exemplar. Isso não sucedeu. O futebol deve ter conduta exemplar para a vida em geral, é uma responsabilidade dos cargos públicos.»

Pode beliscar a candidatura ibérica à organização do Mundial-2030? «Acho que é um processo que tem muito trabalho, muitas horas, e é um comboio [em andamento] que está acima de qualquer pessoa. Não é uma pessoa que vai dificultar o bom trabalho da candidatura. Espero que possamos ter sucesso.»

Luís Figo possível candidato a presidente: «Não sabia, mas por mim estou focado no jogo com a Eslováquia, tudo o que não seja isso não tenho uma opinião clara. A Federação está a trabalhar a nível muito grande na Europa.»