Paulinho não é chamado, mas selecionador reconhece: «É importante que esteja a jogar a este nível»

Seleção Paulinho não é chamado, mas selecionador reconhece: «É importante que esteja a jogar a este nível»

SELEÇÃO01.09.202312:52

A ausência de Paulinho, avançado do Sporting, salta mais uma vez à vista depois de o selecionador Roberto Martínez ter divulgado os 24 convocados de Portugal para os duelos com Eslováquia e Luxemburgo, de qualificação para o Euro-2024.

Paulinho está em forma, o que lhe falta para ser chamado: «Gostei muito do início de Liga do Paulinho, é um jogador de área, um finalizador, mas agora temos o Cristiano e Gonçalo Ramos, é difícil ter oportunidade. Mas é importante ter o Paulinho a jogar a este nível à espera. Não pode fazer mais, está claro, só tem de continuar consistente e ao mesmo nível todos a época, aí vamos ver o benefício do nível dele.»

Chamada de Pedro Neto: «É exemplo do trabalho do Rui Jorge nos sub-21, gostei da atitude dele no Europeu para um jogador já com experiência. Vi o jogo contra o Manchester United, contra o Everton, jogou tudo. É muito importante para a sua equipa, e agora e com as lesões de Guerreiro e Mendes, é um jogador polivalente e perfeito para o que queremos fazer com a Eslováquia. Está num momento de forma muito bom e precisamos das suas qualidades.»