Oficial: Facundo Cáseres é reforço

Farense Oficial: Facundo Cáseres é reforço

NACIONAL30.08.202320:38

O Farense acaba de anunciar como reforço o jovem médio argentino Facundo Cáseres, 22 anos, formado no Vélez Sarsfield, da Argentina, e que competiu nas duas últimas temporadas no NK Istra 1961, da primeira divisão croata, por empréstimo do emblema sul-americano. O clube algarvio não divulgou a duração do vínculo nem os contornos do negócio.  

«Estou muito feliz por esta oportunidade, é um bom passo na minha carreira chegar a este grande clube e tenho muita ilusão em jogar nesta liga. Vou dar tudo para conseguirmos atingir os objetivos da temporada», disse aos meios de comunicação dos ‘leões de Faro’.

No NK Istra [5º classificado da liga croata, em 2022/2023] tinha o estatuto de titular e em 2021/2022 marcou dois golos em 18 jogos. Na passada temporada [2022/2023] anotou outros dois em 35 partidas, acrescentando quatro assistências aos números pessoais, e foi considerado um dos melhores médios da competição, fazendo parte da ‘equipa da semana’ por cinco vezes e do ‘melhor onze sub-23’ e ‘melhor onze estrangeiro’ da liga croata.

Com Cáseres ficam preenchidas as lacunas do plantel apontadas pelo treinador José Mota, também com as recentes contratações do central Igor Rossi e do avançado Zé Luís.