Francisco Conceição muito perto do regresso

FC Porto Francisco Conceição muito perto do regresso

NACIONAL30.08.202319:59

Francisco Conceição está na iminência de regressar ao FC Porto na condição de emprestado pelo Ajax. Recorde-se que o extremo foi vendido aos neerlandeses no verão passado a troco de cinco milhões de euros, mas a experiência nos Países Baixos não correu de feição.


Depois de Iván Jaime, que aguarda apenas a oficialização, Sérgio Conceição reivindicava a chegada de um extremo puro e a possibilidade começou a ganhar contornos nos últimos dias.


O jovem, de 20 anos, tem o perfil de agitador que Sérgio Conceição procura para trazer ao jogo mais poder de fogo às alas, com velocidade e capacidade de drible, capaz de demonstrar uma defesa compacta dos adversários, muitas vezes a apostarem em cinco ou mais unidades na retaguarda.


Francisco Conceição deixou o Dragão no verão passado a troco de escassos cinco milhões de euros, depois de ter recebido uma proposta baixa da SAD para continuar de azul e branco. Mas o primeiro ano de aventura nos Países Baixos não correu de feição ao filho do treinador, que fez apenas 28 jogos pela equipa principal do Ajax e apenas seis na condição de titular.


O internacional sub-21 por Portugal não pretende passar mais uma época com tão pouco tempo de jogo e não descarta voltar ao clube do coração para ser treinado novamente pelo pai.


Neste momento, para as alas, Sérgio Conceição tem Pepê, Galeno, Gonçalo Borges e Gabriel Veron, mas este último tarda em comprovar em campo o investimento avultado que a SAD fez na sua contratação, acima de 10 milhões de euros. Assim sendo, resta saber se o Ajax está na disposição de ceder o esquerdino por uma época, ele que tem contrato com os neerlandeses até 2027.