«Os meus títulos e recordes não me interessam»

Futsal «Os meus títulos e recordes não me interessam»

FUTSAL30.08.202319:41

Se há alguém com conhecimento de causa para abordar uma Supertaça de futsal, esse alguém será João Matos, recordista de edições conquistadas - se na próxima sexta-feira o Sporting vencer o Benfica, o capitão verde-e-branco conquistará a décima Supertaça da sua carreira. 

Para o fazer, o multitulado futsalista português defende que o leão terá de ser superior nos «detalhes» perante uma águia reforçada e um desafio à altura.

João Matos valorizou a preparação efetuada e espera agora colocá-la em prática, tal como a restante equipa. «Dia-a-dia vivo o treino intensamente de forma a melhorar diariamente as minhas capacidades e ajudar o coletivo ao fim de semana e ter o melhor rendimento possível. Os meus títulos e recordes não me interessam», garantiu.

Confrontado com a posição contrária de Alex Merlim e a postura desconfiada de Nuno Dias sobre a implementação do VAR no futsal, o capitão sportinguista assumiu uma opinião diferente, defendendo a utilização da ferramenta.

«Tudo o que seja para ajudar e seja para defender um jogo mais correto e mais limpo, traz verdade e fair-play», declarou o experiente capitão do Sporting e também da Seleção Nacional de futsal.