Merlim não aprova VAR: «Já nos tiraram uma Champions...»

Futsal Merlim não aprova VAR: «Já nos tiraram uma Champions...»

FUTSAL30.08.202317:34

No plantel do Sporting, a experiência de disputar uma Supertaça é grande - que o diga Alex Merlim, que já venceu cinco edições da competição e espera voltar a vencer um rival que bem conhece pelas inúmeras vezes que já o defrontou.

Neste jogo decisivo o leão tem já esta sexta-feira pela frente o Benfica, rival que se reforçou para a presente temporada, mas que não espera muito diferente dos anteriores confrontos pela época passada.

«Muito diferente? Não, o Benfica manteve a base, tem o Higor que não conseguiu jogar na época passada e sabemos a qualidade que tem, é um excelente jogador apesar de, no meu modo de ver, eles não jogarem muito com pivot», analisou o ala que lançou o hábito de vencer como principal argumento do Sporting para mais um momento de decisão, por um troféu, perante o grande rival numa partida sempre apaixonante.

Alex Merlim mostrou-se contra quanto à implementação da tecnologia de vídeo-arbitragem no futsal, que será implementada no jogo desta sexta-feira.

«Para falar a verdade, o futsal é um desporto de bastante contacto, não temos boas experiências. Já nos tiraram uma Champions por causa do VAR... É claro que olhando em câmara lenta o replay do lance, mesmo que haja um contacto ou outro não vamos saber a intensidade desse contacto», opinou.