João Ribeiro dedica título à filha hospitalizada, Messias destaca «amizade muito boa»

Canoagem João Ribeiro dedica título à filha hospitalizada, Messias destaca «amizade muito boa»

MAIS DESPORTO27.08.202312:25

A dupla João Ribeiro e Messias Baptista alcançou esta manhã o título mundial K2 500, em Duisburgo, na Alemanha, depois de na última edição ter sido quinta classificada.

Logo à saída da água, João Ribeiro estava muito emocionado, revelando questões pessoais. «A minha criança está no hospital, tem sido muito difícil competir este fim de semana, está tudo bem, a medalha é para a minha filha», soltou.

Depois ambos falaram à RTP3:

João Ribeiro: «Éramos uns dos candidatos, o nível era muito elevado, tanto podíamos ganhar como ficar em nono. No último tínhamos ficado em 5.º,  nos jogos Europeus depois de um pequeno erro meu ficámos em 4.º Sempre à porta, sempre à porta, hoje foi o momento. Tenho um dos melhores atrás de mim, foi ‘fácil’ fazer esta prova, o Messias tem uma autoestima fantástica, dá-me muita confiança. Esta é a melhor pista do Mundo, sinto-me sempre confortável. Chegar aos Jogos Olímpicos como campeões é igual, porque os campeões do mundo até podem ficar fora da final dos Jogos. Agora temos a vaga, vamos ver quem vai a Paris.»

Messias Batista: «Ainda não sei bem o que sentir, sabíamos que era possível primeiro ou nono, como disse o João. Hoje deu para sair bem, no fim da prova houve um acreditar diferente. Ter o João a marcar o ritmo é incrível, temos uma amizade muito boa, acreditamos um no outro.»