Adeptos pediram Neres

Benfica Adeptos pediram Neres

NACIONAL27.08.202310:57

Ainda não foi ontem que David Neres foi titular pelo Benfica e a presença do brasileiro no banco de suplentes provocou reação por parte dos adeptos, que gritaram muito o nome do extremo, especialmente quando ele foi para o aquecimento.


Frente ao Estrela da Amadora, na jornada anterior, Neres entrou aos 69 minutos e conseguiu imprimir outra dinâmica à equipa, saindo dos seus pés as duas assistências para os golos que valeram a primeira vitória das águias nesta edição da Liga. No final desse encontro, o treinador, Schmidt, reconheceu a influência do atacante, tendo afirmado que «a jogar assim merece ser titular».


As palavras do técnico alemão sugeriram uma oportunidade para Neres entre os titulares de ontem, em Barcelos, mas tal não se verificou. Quando foi dado a conhecer o onze titular, muitos benfiquistas terão ficado desiludidos e também a mulher do jogador reagiu com uma mensagem enigmática nas redes sociais, escrevendo em inglês: «Foi bom em Lisboa.» Juntou emojis de  um coração e uma águia. Uma mensagem que permite a leitura de um eventual desejo de saída, depois de, na última semana, terem surgido indicadores de que Neres está insatisfeito com a condição de suplente.


Adeptos apoiam
No Estádio Cidade de Barcelos foram os adeptos do Benfica quem se manifestaram no apoio ao brasileiro. Quando Neres foi realizar exercícios de aquecimento, juntamente com outros companheiros, ouviu-se alto e em bom som: «Neres! Neres! Neres!» E quando chegou o momento dele entrar,  por João Mário, ecoaram aplausos e de novo o nome de Neres a ser gritado, num sinal claro de que existe forte ligação entre os apoiantes do emblema da Luz e jogador.


Ficar ou sair?
Com o mercado de transferências ainda aberto, recorde-se que Neres está na lista de contratações dos russos do Zenit, que já sondaram a SAD pelo extremo e  pensam voltar a carga na próxima semana.


Podem oferecer ao Benfica mais de €40 milhões pelo passe de Neres. Mas Rui Costa, presidente dos encarnados, rejeita vender o brasileiro, que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de €100 milhões.


Na semana passada, e a propósito de ter alcançado os 50 jogos ao serviço do Benfica, Neres garantiu estar bem. «Mantenho-me focado, independentemente de quanto tempo jogar. Tenho a cabeça no lugar», disse, então.