«Não estamos tão compactos, mas temos de aprender com isso» (vídeo)

Benfica «Não estamos tão compactos, mas temos de aprender com isso» (vídeo)

NACIONAL27.08.202300:03

Jogo difícil e sofrido para o Benfica no segundo tempo, com o treinador alemão Roger Schmidt a considerar que faltou alguma concentração à equipa quando estava a vencer por 2-0 e a apontar alguma falta de eficácia no ataque, que desperdiçou algumas oportunidades que poderia ter livrado a equipa da Luz de alguns nervos na reta final do desafio.

«Temos sempre de respeitar o adversário, 2-0 é um resultado perigoso, sofremos um golo e o adversário volta ao jogo, mas estivemos bem e também merecemos marcar os golos, e podíamos ter marcado mais. Complicámos em frente da baliza, tivemos vários momentos em que podíamos ter encontrado melhores soluções. Se defendermos bem o 2-0 e não concedermos oportunidades ficamos perto de ganhar, mas não estivemos concentrados da melhor maneira e o Gil voltou ao jogo. Mas no final merecemos ganhar e penso que levamos algumas coisas para aprender com este jogo», analisou Schmidt aos microfones da Sport TV, admitindo que a equipa não está tão forte a controlar o jogo como na temporada passada:

«No ano passado, mostrámos boa performance neste tipo de situações, não concedemos muitos golos, mas de momento não estamos tão compactos como toda a época passada, mas temos de aprender com isso, é o bom disto. [...] Não fomos compactos nem inteligentes taticamente.»

Mesmo concedendo poucas chances, o Benfica tem acabado sempre por sofrer golos, mas Schmidt preferiu olhar para os que os encarnados não conseguiram marcar.

«É futebol... Como disse, tivemos vários momentos para marcar na primeira e segunda partes e com tantas oportunidades ficamos a pensar que o golo vai acabar por aparecer e não ficamos tão focados. Depois, o adversário está muito focado, tenso e é eficiente nas poucas oportunidades que tem. Temos de aumentar a nossa eficácia, às vezes temos menos oportunidades, mas mesmo assim temos de marcar», vincou.