«O único responsável sou eu»

Chaves «O único responsável sou eu»

NACIONAL26.08.202321:23

O treinador do Chaves, José Gomes, mostrou-se desalentado com a goleada (0-5) sofrida pelos transmontanos na tarde deste sábado, no Estádio de S. Luís, em Faro, diante do Farense, em encontro da 3.ª jornada da Liga, e chamou a si a responsabilidade e todas as críticas pelo «dia mau» que admitiu».

«Correu-lhes tudo bem [ao Farense] e mal a nós, sim. Parabéns ao Farense pelos três pontos. Fomos muito permissivos, com uma organização defensiva muito macia: os primeiros cinco cruzamentos deram quatro golos, ou os primeiros quatro deram três tentos, nem sei. Foi um dia mau da minha equipa e tem um único responsável: sou eu. O único responsável dessa permissividade sou eu. Abraço e chamo a mim essa responsabilidade, pois quero que os meus jogadores se preparem para a próxima jornada, em que teremos de ter outra dinâmica e entrar com outra vivacidade e confiança», afirmou o treinador dos flavienses no final, em declarações à Sport TV.

«Os meus jogadores e a equipa só tem um caminho: é reagir bem, porque o que aconteceu este sábado não vai acontecer nunca mais: quando o árbitro apita, começou! Não há espaço para segundas ou terceiras oportunidades na alta competição. Importante é recuperarmos, e não podemos, no espaço de uma semana mostrar uma imagem tão boa como diante do SC Braga e a que mostrámos ante o Farense. Há muito a afinar, o trabalho é meu. Tenho anos de treino e competição, sei que [o resultado pesado] é mau para o Chaves, a região e os adeptos, que sofrem com isso. Por isso, devo abraçar as críticas e chamá-las a mim», afirmou José Gomes, ainda à espera de reforços antes do fecho do mercado, a 31.

«Sim, espero mudanças no plantel. Estamos a tentar [reforços], mas o mercado não é fácil. Independentemente dos jogadores que possam vir, os que temos são completamente suficientes para fazermos um jogo completamente diferente do que fizemos hoje», foi o ponto de ordem que deixou à despedida.