«O que aconteceu com o Sporting não nos abalou»

Casa Pia «O que aconteceu com o Sporting não nos abalou»

NACIONAL26.08.202317:39

O erro de arbitragem validando o golo de Paulinho, quando este estava em posição de fora de jogo, e que ajudou à vitória do Sporting por 2-1 contra o Casa Pia já faz parte do passado. A garantia é do treinador dos gansos, Filipe Martins, no lançamento do jogo da 3.ª jornada da Liga, este domingo, no Bessa com o Boavista.

«Esta semana encarámos a preparação de forma bastante normal, tendo a consciência de que estamos a fazer bem as coisas. As vicissitudes do jogo passado não nos podem abalar. E o que aconteceu com o Sporting não nos abalou. Senti os jogadores muito focados no que controlam e na estratégia para o próximo jogo», sublinhou o técnico de 45 anos, destacando que «o erro foi humano, daqueles que ninguém quer cometer», que «o árbitro não teve intenção» e que, por isso, «é hora de seguir em frente».

Destacando que sente os seus jogadores «confiantes quanto ao objetivo de conquistar pontos no Bessa», Filipe Martins avisa, porém, que do outro lado «estará uma equipa muito moralizada, com seis pontos, dos quais três foram conquistados diante do campeão» nacional.

A poucos dias do fecho do mercado de verão, o treinador do Casa Pia acredita que o plantel ainda não está encerrado: «Até ao último dia [31 de agosto], pode haver saídas e entradas, sabendo que as entradas estão dependentes das saídas. Se houver, vamos ter de retocar. Não queremos ter um plantel vasto, queremos tê-lo competitivo, mas onde todos se sintam importantes.»

O jovem médio Samuel Justo, que chegou esta semana por empréstimo do Sporting, treinou-se sem limitações e integra a convocatória.