Treinadoras da seleção principal demitem-se em bloco e fazem revelação

Espanha Treinadoras da seleção principal demitem-se em bloco e fazem revelação

INTERNACIONAL26.08.202317:28

Onze elementos que faziam parte da equipa técnica do selecionador Jorge Vilda resolveram mostrar solidariedade para com a jogadora Jenni Hermoso, despedindo-se em bloco. Todas as mulheres e alguns homens demitiram-se através de um comunicado conjunto que condena os acontecimentoa na Assembleia Geral (AG) extraordinária da Federação, em que o Presidente Luis Rubiales recusou demitir-se.

Digna de nota é a demissão de Montse Tomé, adjunta de Vilda, e que foi destacada na AG quando Rubiales lhe disse que queria fosse nova Diretora Desportiva, quanto já dava sinais de desconforto perante as declarações do presidente.

Tomé já tinha sido protagonista nos últimos dias quando um vídeo nas redes sociais mostrava o treinador a tocar-lhe no peito na festa do golo na final frente a Inglaterra, no último domingo. Sonia Bermúdez e Kenio Gonzalo, treinadora Sub-19 e treinador Sub-17, respectivamente, também saem.

No comunicado, além de condenarem as ações de Rubiales tanto nas celebrações como na AG, os signatários revelam que foram obrigados a sentar-se na primeira fila para mostrar que apoiavam o presidente «expondo sua imagem como que concordando», escrevem.

Tags: