Novo comunicado da Federação contra Jenni Hermoso

Espanha Novo comunicado da Federação contra Jenni Hermoso

INTERNACIONAL26.08.202316:47

A Federação espanhola (RFEF) voltou a fazer um comunicado contra a jogadora Jenni Hermoso, acusando-a mais uma vez de mentir na sua versão sobre o beijo com Rubiales na final do Mundial, e de ter dado versões contraditórias.

«Comprovado pela RFEF que a jogadora Jennifer Hermoso mentia nas declarações que prestou, através do Sindicato FutPro, tivemos conhecimento de uma nova declaração - agora, da jogadora - onde, em texto claramente elaborado por terceiros, temos os elementos necessários à suspensão das funções do Presidente da Federação. Devemos afirmar que a Sra. Jennifer Hermoso mente em todas as declarações que faz contra o Presidente, e teremos a oportunidade de provar no momento oportuno», refere o comunicado da RFEF.

«Temos todos os relatórios e pareceres pertinentes que comprovam o que o Presidente afirmou e que vamos tomar as medidas judiciais correspondentes contra todas aquelas pessoas que falsificam a realidade e cometem crimes gravíssimos», prossegue o comunicado.

«É incompreensível que a senhora Hermoso, apesar de descrever o beijo superficial como ‘uma mera brincadeira sem significado’ ao oficial de bem-estar da FIFA - imediatamente após os fatos ocorridos, ou de testemunhar perante a comunicação social que «foi o momento», agora afirme que considera a brincadeira um «abuso em que não houve consentimento».

«As graves contradições levam-nos a perguntar a que interesses responde a surpreendente mudança da versão original», termina o comunicado.

Tags: