Petit confessa «dificuldades em dormir» face ao risco de perder jogadores

Boavista Petit confessa «dificuldades em dormir» face ao risco de perder jogadores

NACIONAL26.08.202314:22

Com um início de temporada auspicioso e lutando contra o facto de o Boavista não poder fazer inscrições, Petit tem conversado com o presidente Vítor Murta no sentido de impedir mais saídas do plantel até ao fecho do mercado de transferências.

«Sim, foi o que falei e tenho falado com o presidente... Não podemos perder ninguém, estamos bem, mas o campeonato é longo, temos de ter um grupo forte, porque há ciclos positivos e negativos, esperamos que mercado feche», disse Petit, admitindo «algumas dificuldades em dormir», com um sorriso à mistura, face a essa hipótese de ainda ver sair algum jogador, face às notícias de interesse de clubes estrangeiros em peças como Makouta, Bruno Onyemaechi ou Seba Pérez.

Petit quer dar sequência às vitórias sobre o Benfica e o Portimonense, amanhã à tarde, na receção ao Casa Pia. O treinador revela que existe confiança no grupo de trabalho e espera conquistar mais três pontos na caminhada rumo à permanência, o objetivo definido para esta temporada.

«Uma coisa é boa, é sinal que trabalhamos, que os jogadores vão evoluindo. Eu tenho de fazer o meu trabalho de consciência tranquila, tentando trabalhar para os jogadores sobressaírem. Tenho as minhas dificuldades em dormir, porque gostaria de ter um plantel mais competitivo, mas é um grupo forte, que me dá a alegria de levantar e vir trabalhar com eles, estar com eles, sorrir com eles, a alegria do jogo com o Benfica, em Portimão...», disse o treinador axadrezado.

«Após semana de trabalho de dificuldade, a maior alegria que podemos ter não só para jogadores, mas para suas famílias e para a minha também, é chegar ali com os três pontos e pensar que uma semana conseguimos e temos de preparar a próxima. Muitas vezes o treinador pode ter a alegria naquele momento, meia hora ou uma hora, mas já pensa no que vai fazer para a semana, se este ou aquele jogador estará lesionado ou castigado», acrescentou.