Rubiales não sai, mas Governo vai iniciar processo de suspensão  

Espanha Rubiales não sai, mas Governo vai iniciar processo de suspensão  

INTERNACIONAL25.08.202314:11

O Conselho Superior do Desporto (CSD) de Espanha iniciou procedimentos contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, levando um pedido ao Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) para que o suspenda imediatamente de funções.

Víctor Francos, secretário de Estado do Desporto, e também presidente do CSD, garantiu que as denúncias «são muito graves» e se pretende uma decisão rápida. «Se o TAD se reunir às cinco da manhã, às cinco e dez o CSD vai pronunciar-se», disse Francos à Cadena SER.

Francos disse que o Governo não falou com Rubiales para exigir a sua demissão: «Não, porque não é a nossa missão, não seríamos competentes para o fazer no processo que hoje se inicia.»

Diz assim um comunicado do CSD:

Após a Assembleia da RFEF queremos destacar:

1. A intervenção do Sr. Rubiales perante a Assembleia da RFEF é absolutamente incompatível com a representação que tem no desporto espanhol e com os valores de uma sociedade avançada como a espanhola.

2.- Hoje, de imediato, o Secretário de Estado do Desporto, na qualidade de presidente do CSD, submeterá ao TAD as reclamações remetidas ao Conselho Superior do Desporto.

Tags: