Bruno Gomes de saída com destino à Albânia

Nacional Bruno Gomes de saída com destino à Albânia

NACIONAL25.08.202312:47

Ainda sem qualquer minuto de competição oficial, esta temporada, o avançado brasileiro Bruno Gomes, de 27 anos, está de saída do Nacional da Madeira, sabe a A BOLA, tendo já chegado a acordo com a administração da SAD madeirense para a revogação de contrato, inicialmente válido até junho de 2024.

O futuro de Bruno Gomes vai passar, agora, pela Albânia, apurou a A BOLA, numa transferência não onerosa em que os clubes ficam com a partilha de direitos económicos. Ou seja, no caso de uma futura transferência do avançado, o Nacional salvaguarda o direito a ser recompensado financeiramente.

Com uma presença errática na equipa insular nas duas últimas campanhas (foi dirigido por Costinha, Rui Borges, Filipe Cândido e já esta temporada por Tiago Margarido), Bruno Gomes somou, apenas, 511 minutos distribuídos por 18 jogos em todas as competições (anotou 3 golos) em 2021/22 e 628 minutos de competição na última época, resultantes de 29 presenças na equipa (em todas as provas) que proporcionaram 5 golos.

O desfecho para o futuro do avançado brasileiro, agora revelado por A BOLA, era já esperado, depois de Bruno Gomes não ter figurado nas fichas de jogo nas quatro partidas oficiais (2 da Taça da Liga e 2 do campeonato) entretanto realizadas e de o Nacional ter contratado, já este mês, o ponta-de-lança venezuelano Jesús 'Chucho' Ramírez, de 25 anos, cedido pelo CA Morelia, do México.

Revelado pelo Desportivo Brasil, clube então detido pela Traffic, um dos gigantes do marketing desportivo na América do Sul no início do século e que detinha percentagens significativas de passes de jogadores (quando tal ainda não tinha sido liminarmente proibido pela FIFA), Bruno Gomes completou a formação no Internacional de Porto Alegre antes de uma primeira experiência na Europa para representar a equipa sub-20 do Génova.

Com passaporte italiano, Bruno Gomes passou, ainda, por Estoril (8 golos em 29 jogos em 2016/17), Vitória (Bahia) e Desportivo das Aves (21 jogos e 5 golos entre as equipas principal e sub-23), sempre na condição de cedência, por empréstimo, do Internacional de Porto Alegre. O avançado ainda voltou a Itália, para representar o Modena, antes de destacar-se, em 2020, no Paraná, com seis golos e duas assistências em 29 jogos oficiais. Seguiu-se o desafio na Choupana que agora chega ao fim.