Internacional haitiano custa 50 mil euros

Académico de Viseu Internacional haitiano custa 50 mil euros

NACIONAL25.08.202315:20

O internacional haitiano Jeppe Simonsen, jogador nascido na Dinamarca, é reforço do Académico de Viseu, assinando pelos beirões um contrato válido até junho de 2025.

O atleta de 27 anos, lateral-direito que também pode atuar como extremo direito, jogava desde 2021 nos polacos do Podbeskidzie, e foi esta semana notícia na imprensa desportiva local, que noticiou a intenção de o atleta se desvincular para rumar ao Académico de Viseu.

O jornal Sport citava responsáveis do Podbeskidzie, confirmando a intenção de Jeppe Simonsen, deixar o clube para ingressar no conjunto da Liga 2. Ainda segundo a mesma fonte, os responsáveis pelo do Podbeskidzie estariam na disposição de deixar sair o atleta mediante o pagamento de uma compensação financeira a rondar os 100 mil euros.

De acordo com o apurado por A BOLA, o Académico Viseu conseguiu garantir a transferência de Simonsen por 50 mil euros.

Na última temporada, Jeppe Simonsen, marcou quatro golos e fez sete assistências e é agora, oficialmente, o sexto reforço oficialmente confirmado para o plantel orientado por Vítor Martins, juntando-se ao defesa direito Miguel Bandarra (ex-Farense), aos médios defensivos Samba Koné (ex-FC Porto) e Sori Mané (ex-Moreirense), ao defesa lateral esquerdo Henrique Gomes, emprestado pelo Gil,Vicente, e ao defesa central João Pinto, ex-Feirense.

O jogador já está em Viseu a trabalhar com o restante plantel que trabalha às ordens de Vítor Martins, na preparação para o encontro da 3.ª jornada da Liga 2, com a receção ao Feirense.