SAD recusou proposta do Tottenham por Pepê: os números em cima da mesa

FC Porto SAD recusou proposta do Tottenham por Pepê: os números em cima da mesa

NACIONAL24.08.202300:12

Numa segundo investida neste mercado de transferências do verão, o Tottenham tentou, sem efeitos práticos, contratar Pepê e terá apresentado uma proposta à SAD liderada por Pinto da Costa no valor de 45 milhões de euros, acrescidos de mais 15 milhões referentes a objetivos a alcançar pelo polivalente jogador do FC Porto.


Mas os responsáveis portistas recusaram de pronto as pretensões dos ‘spurs’, pois não pretendem prescindir de um jogador com enorme potencial e que é visto como imprescindível para Sérgio Conceição, ainda mais agora depois da saída inesperada de Otávio para o Al Nassr, da Arábia Saudita, dos portugueses Luís Castro e Cristiano Ronaldo.


A administração da SAD azul e branca foi perentória na resposta dada ao emblema britânico, esclarecendo que a única forma de levar Pepê nesta janela de transferências é depositar a pronto 75 milhões de euros nos cofres portistas, precisamente o valor que consta na cláusula de rescisão do brasileiro após a renovação de contrato efetivado no decorrer da época passada.
Pepê beneficia do facto de ter uma enorme polivalência e poder fazer várias posições no terreno, ele que com Sérgio Conceição já alinhou em vários lugares, mas tem sido como ala que tem jogado ultimamente, mais precisamente depois da recuperação de João Mário.


O Arsenal também mostrou interesse no futebolista azul e branco neste verão, mas a resposta dada pela cúpula da SAD foi a mesma: 75 milhões à cabeça e nem menos um cêntimo. Assim sendo, a menos que o Tottenham suba a fasquia e abra os cordões à bolsa, Pepê deve manter-se no plantel do FC Porto pelo menos mais algum tempo.