Fresneda na reta final - veja quanto dá o leão

Sporting Fresneda na reta final - veja quanto dá o leão

NACIONAL23.08.202300:13

O Sporting está no ataque final a Iván Fresneda, lateral-direito de 18 anos do Valladolid. O jogo de paciência tem sido alma de um negócio que pode ficar nos 10 milhões de euros mas com os espanhóis a tentarem também colocar jogadores na operação - apreciam as qualidades do médio argentino Mateo Tanlongo e também precisam de um extremo, sendo que Fatawu  agrada à estrutura do clube espanhol. Os verdes e brancos, porém, não parecem muito inclinados a colocar especificamente estes dois jogadores no pacote.


O foco da administração do Sporting está no lateral-direito. Das três posições que desde o final da época passada estão identificadas como prioritárias para reforçar, que A BOLA anunciou em primeira mão - lateral, médio e avançado -, é a que ficou para o fim, mas depois de outro espanhol, José Ángel Carmona, do Sevilha, ter chegado a viajar para Lisboa mas com regresso imediato à Andaluzia, por não ter passado nos testes médicos - entretanto foi cedido ao Getafe. Mais um lateral esteve na já também mira dos leões, o italiano Alessandro Zanoli, do Nápoles, que entretanto perdeu força, porque os napolitanos não estão interessados em deixar sair o jogador por empréstimo.


Iván Fresneda passou então a ser o alvo número um dos verdes e brancos e aquele que mais entusiasma Rúben Amorim. É que o jovem espanhol encaixa perfeitamente naquilo que o treinador pede, um lateral capaz de assumir toda a ala direita e o facto de estar a ser seguido por grandes clubes em Espanha e Inglaterra atestam bem a qualidade do jogador - apesar da tenra idade, na época passada fez 24 jogos na Liga Espanhola.


O Valladolid começou por pedir uma verba muito elevada por Fresneda, perto dos 16 milhões de euros, mas a administração leonina tem trunfo que pode entrar no negócio, nomeadamente o crédito de Gonzalo Plata, que se transferiu para o Valladolid por 3 milhões de euros em 2022, com o Sporting a reservar direito a 50 por cento de uma venda futura, o que já aconteceu: o extremo equatoriano seguiu para o Al Sadd, do Catar, por €12 M. O Valladolid poderá tentar colocar jogadores na operação, pois tem identificados há muito o médio Tanlongo e o extremo Fatawu, mas os leões não estarão inclinados a colocar estes dois jogadores no negócio.