Pedro Mendes por uma temporada

E. Amadora Pedro Mendes por uma temporada

NACIONAL21.08.202321:03

Numa operação relâmpago, o Estrela da Amadora garantiu o defesa central que a equipa buscava para fechar o setor: Pedro Mendes esteve hoje na Reboleira e assinou contrato válido por uma temporada, pôde confirmar A BOLA.

O experiente defesa encontrava-se livre de compromissos depois de ter terminado a sua ligação aos franceses do Montpellier e irá cumprir exames médicos na manhã desta terça-feira para finalmente ser oficializado.

Em função da grave lesão no joelho esquerdo que afetou Pedro Mendes num passado recente, o contrato rubricado entre as duas partes ao final da tarde desta segunda-feira contempla a possibilidade de revogação.

Um cenário apenas previsto caso seja detectado algum problema físico não debelado, uma salvaguarda que o próprio Estrela não prevê utilizar dada a confiança existente na total recuperação do atleta, concluída há meses.

Pedro Mendes encontra-se apto clínica e desportivamente desde janeiro e espera voltar a jogar com regularidade com a camisola tricolor, semanas depois de ter sido apontado como possível reforço para o Estoril, o que não se conformou.

Enquanto os canarinhos optaram pelas contratações de Mangala e Erick Cabaco, o internacional português permaneceu livre e ao alcance do Estrela, que prevê a sua presença no treino vespertino desta terça-feira.

Pedro Mendes junta-se a um setor que conta com Gaspar, Miguel Lopes, Mansur, Omurwa, Erivaldo Almeida e Rafael Tavares, o que indicia a possibilidade de saída de um destes últimos três últimos.

A integração de Pedro Mendes será feita de forma natural, pelo que não deverá ser oficialmente apresentado antes de quinta-feira, véspera do próximo encontro dos amadorenses, que recebem o Estoril na sexta-feira.