As primeiras declarações de Paulo Turra

Vitória de Guimarães As primeiras declarações de Paulo Turra

NACIONAL21.08.202320:35

Paulo Turra está feliz pelo regresso ao futebol português e mostrou-se entusiasmado com o projeto que agora abraça em Guimarães e com o qual espera ter «muito sucesso».

«Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória ocupe um grande lugar. Com o apoio dos nossos adeptos, que são únicos no futebol português, espero que a equipa faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos, e o último até foi ao vivo, e considero que o grupo é muito qualificado. O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores», assumiu o sucessor de Moreno aos meios de comunicação do Vitória, puxando a fita atrás.

«Fui jogador do Vitória SC e trata-se de um clube muito grande, com adeptos únicos e fiéis. Cobram muito, é verdade, mas apoiam muito a equipa. É um grande do futebol português. Tem uma força muito grande, pelo que tenho pela frente um belíssimo desafio», sublinhou, 

consciente da realidade do clube e da importância da formação: 

«Gosto muito de trabalhar com jovens jogadores. Têm fome de futebol, muita gana e querem muito crescer. Comigo, os jovens do Vitória  terão sempre oportunidades desde que façam por merecê-las.»

O presidente dos vimaranenses, António Miguel Cardoso, elogiou o perfil de Paulo Turra. «Foi jogador do Vitória e conhece bem o clube. Teve uma carreira muito interessante como atleta e já apresenta um vasto currículo como treinador e treinador-adjunto, tendo trabalhado com Felipe Scolari. Está habituado à pressão e essa pressão envolve todos os que trabalham no Vitória. O Paulo Turra é um profissional de convicções fortes e vai ajudar muito em termos de liderança», vincou, juntando.

«Como não tem medo de arriscar, entendemos que é a pessoa ideal para o projeto. Há uma comunhão de interesses. De resto, depressa se manifestou interessado em vir para cá: é um apaixonado pelo clube. Estamos convencidos de que é uma grande aposta e que as coisas vão correr bem.»