Clube anuncia decisão no ‘caso’ Mason Greenwood

Manchester United Clube anuncia decisão no ‘caso’ Mason Greenwood

INTERNACIONAL21.08.202316:23

Está concluído o processo de investigação interno aberto pelo Manchester United a Mason Greenwood, suspenso há mais de um ano depois de ter acusado de tentativa de violação, agressão e conduta controladora sobre uma antiga companheira, acusações que foram, em fevereiro, retiradas pela justiça. A decisão foi anunciada esta segunda-feira, em comunicado.

«Todos os envolvidos, incluindo Mason, reconhecem as dificuldades para recomeçar a carreira no Manchester United. Deste modo, foi mutuamente acordado que o mais apropriado seria fazê-lo longe de Old Trafford. Agora estamos a trabalhar com Mason para obter esse resultado», pode ler-se na nota divulgada pelo clube.

O Manchester United sustenta que, ao longo do processo, tentou obter o «máximo de informação possível» e que «teve em consideração os desejos, direitos e perspetiva da suposta vítima, bem como os padrões e valores do clube».

«Com base nas evidências disponíveis, concluímos que os conteúdos publicados online não deram uma imagem correta da realidade e que Mason não cometeu os crimes de que foi inicialmente acusado. Dito isto, como Mason reconhece agora publicamente, cometeu erros pelos quais está a assumir a responsabilidade», acrescentam os red devils.

Estão, assim, abertas as portas de saída de Old Trafford para Mason Greenwood, avançado de 21 anos que fez todo o percurso de formação no clube.