Djokovic vence ‘batalha’ com Alcaraz em Cincinnati

Ténis Djokovic vence ‘batalha’ com Alcaraz em Cincinnati

TÉNIS21.08.202310:46

«Um dos melhores jogos da memória recente.» É assim que o site do ATP se refere à final do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que colocou frente a frente os dois tenistas melhor classificados do ranking e que terminou com a vitória do número 2, Novak Djokovic, sobre o número 1, Carlo Alcaraz.

O espanhol entrou melhor e venceu o primeiro ‘set’ por 7-5, mas o sérvio deu a volta e venceu as duas partidas seguintes, ambas no tie-break - 7-6(7), 7-6(4).

«É de loucos, de verdade. Não sei que mais posso dizer», disse Djokovic após três horas e 49 minutos de jogo. «Definitivamente, foi um dos jogos mais difíceis que tive na vida, independentemente da categoria, do nível ou do adversário. Inacreditável», acrescentou o tenista, de 36 anos, que chegou a ser assistido durante o encontro devido ao calor.

Ao mesmo tempo que ‘vinga’ a derrota com Alcaraz na final de Wimbledon, em julho, Djokovic cimenta o estatuto de recordista de títulos: já vai em 95 - foi o 39.º em torneios Masters 1.000 e o terceiro em Cincinnati.

Já Alcaraz, que sofreu a primeira derrota numa final de um torneio desta categoria, dirigiu-se a Djokovic no final da partida: «É fantástico jogar contra ti, partilhar o court e aprender contigo. Este jogo foi renhido, mas aprendi muito com um campeão como tu. Parabéns.»