Em casa manda o (vice-líder) Sporting B

Liga 3 Em casa manda o (vice-líder) Sporting B

NACIONAL21.08.202300:19

Até ver, o Sporting B tem sido verdadeiramente irrepreensível no seu reduto, a Academia Cristiano Ronaldo, na Liga 3: depois de ter iniciado a época a derrotar o Amora, a segunda equipa verde-e-branca foi derrotada na Serra da Estrela, pelo Sporting da Covilhã, e no regresso ao conforto do lar recebeu e também venceu o Oliveira do Hospital (2-0).

Depois de o emblema visitante ter disposto de alguma posse de bola nos minutos iniciais, os leõezinhos chamaram a si o domínio e controlaram por completo o primeiro tempo - Diego Callai não foi chamado a fazer uma única defesa na etapa inicial - e foi com naturalidade que chegaram à vantagem, ainda que tendo necessitado de aguardar até bem perto do intervalo para ultrapassar a bem montada defesa adversária.

O Oliveira do Hospital apenas baqueou aos 41' e precisamente num momento em que os atacantes sportinguistas tiveram espaço para colocar em prática toda a sua criatividade, nomeadamente através de uma transição conduzida por Vando Félix, que soube aguardar para assistir, na medida perfeita, Tiago Mamede que não desaproveitou a oportunidade para colocar o leão na frente do resultado.

A supremacia sportinguista manteve-se no segundo tempo e conheceu a sua máxima expressão aos 50', quando a qualidade técnica de dois dos seus intervenientes deu origem a um golo de antologia, com laivos de futebol de praia ou futevólei.


Ao golo marcado na primeira parte, Mamede ainda juntou uma primorosa assistência com um passe colocado por cima de toda a defesa adversária e para o alcance de Miguel Menino, que armou um remate à meia volta sem permitir que a bola embatesse no solo para um momento de grande espetáculo e o 2-0 para o Sporting B.

Em função da diferença que se registava no marcador, o Oliveira do Hospital procurou entrar no resultado numa reação liderada por Ricardo Isabelinha como protagonista de vários remates, todos eles sem êxito, mas em dois momentos a criar apuro a Diego Callai, aos 58', obrigando a defesa de recurso, com as pernas, ao guardião sportinguista, e aos 63', atirando à malha lateral. 

Com o decorrer do tempo, o Sporting B voltou a tranquilizar-se e o emblema visitante não conseguiu colocar em causa o triunfo dos verdes-e-brancos, que ascendem, desta forma, à vice-liderança da Série B, com seis pontos somados - o SC Covilhã lidera isolado com sete pontos.