Uma dúzia de medalhas e parabéns presidenciais

Desporto Adaptado Uma dúzia de medalhas e parabéns presidenciais

MAIS DESPORTO20.08.202320:56

Portugal despediu-se este domingo dos Europeus de Paralímpicos, competição com várias modalidades realizados em Roterdão, com 12 medalhas, sendo que os ciclistas Luís Costa e Flávio Pacheco encerraram a participação portuguesa.

Luís Costa concluiu a prova em linha H5 de ciclismo no quinto lugar com o tempo de 1.46,08 horas, e Flávio Pacheco percorreu a mesma distância na prova em linha da classe H4 com um nono lugar (1.41,02 horas).

No entanto, foi Beatriz Monteiro e Diogo Daniel a aumentarem para 12 os pódios nacionais em badminton. Conquistaram medalhas de bronze de singulares nas respetivas categorias de SU5 e SL4.

A prestação dos 26 atletas portugueses em Roterdão mereceu a saudação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em nota divulgada no site da Presidência.

«O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que acompanhou as prestações dos nossos atletas durante os 13 dias de competição em Roterdão, nos Países Baixos, felicita a delegação portuguesa pelos resultados obtidos, que prestigiam Portugal e o desporto nacional, nesta primeira edição dos Campeonatos Paralímpicos Europeus», pode ler-se.