Vizela e Arouca empatam: quatro golos e duas expulsões (veja o resumo)

Liga Vizela e Arouca empatam: quatro golos e duas expulsões (veja o resumo)

NACIONAL20.08.202323:47

Vizela e Arouca empataram (2-2) esta noite em partida da 2.ª jornada da Liga. 

O jogo começou a ficar marcado pela expulsão do defesa-central do Arouca, Matias Rocha, logo aos oito minutos, vermelho que surgiu na sequência da grande penalidade cometida, empurrão ao avançado Samuel Essende. Na sequência do lance, o Vizela colocou-se na frente do marcador por intermédio de Samu Silva que converteu de forma irrepreensível o castigo máximo.

Em vantagem no marcador e em superioridade numérica, a verdade é que a equipa da casa não soube tirar proveito desses dois fatores.

O Arouca subiu no terreno e foi criando dificuldades à defesa vizelense. Antes do justo golo do empate dos arouquenses, aos 39 minutos num grande golo de Cristo González, o Vizela teve um golo anulado a Samu por fora de jogo de Samuel Essende – tapou a visibilidade do guarda-redes do Arouca após remate do capitão vizelense.

Até ao intervalo o Arouca esteve melhor e, por isso, foi com toda justiça que o intervalo chegou com  oempate.

Na segunda parte houve muita luta e pouco futebol. Muitas faltas e cartões. O Vizela ficou reduzido a dez jogadores aos 57 minutos por expulsão de Tomás Silva por entrada dura sobre Weverson- inicialmente o árbitro tinha dado amarelo, mas alertado pelo VAR mudou a cor do cartão.

Logo a seguir, aos 64 minutos, Mújica colocou o Arouca em vantagem, vantagem que durou até aos 88 minutos, altura em que Samuel Essende empatou para o Vizela.

Um  resultado justo sendo que o Vizela conquista o primeiro ponto no campeonato.

Veja o resumo: