Vitória 'curta' do Sporting sobre o Torrelavega deu o Torneio Internacional de Viseu ao Veszprém

Andebol Vitória 'curta' do Sporting sobre o Torrelavega deu o Torneio Internacional de Viseu ao Veszprém

ANDEBOL20.08.202320:17

O Sporting venceu este domingo o Silkborg, da Dinamarca, por 23-30, um triunfo curto já que só uma vitória por uma vantagem mínima de 10 golos daria a conquista do Torneio Internacional de Andebol de Viseu, que assim foi para o Veszprém.

Os  húngaros do Veszprém, que em Viseu somaram duas vitórias, frente a Benfica e FC Porto, com um saldo positivo de 17 golos, deixavam os leões à distància de uma triunfo por uma margem de 10 golos, depois de, no sábado, terem derrotado por 25-33 frente os dinamarqueses do Silkeborg.

A verdade é que cedo os comandados de Ricardo Costa mostraram ao que vinham e à passagem do minuto nove, já o Sporting estava na frente com uma vantagem de cinco golos (2-7), que manteve até final do primeiro tempo, indo para o descanso na frente do marcador por 13-18.

Os leões repetiram a receita da véspera, com uma defesa 6x0 muito agressiva, e com um ataque muito móvel, onde se destacaram Jan Gurri e Martim Costa, sempre muito dinâmicos nos minutos que estiveram em campo.

No segundo tempo, o Sporting precisava duplicar a vantagem com que entrava para o reatamento do encontro, e chegou a estar na frente com uma vantagem de nove golos (18-27), a cerca de seis minutos do final, mas uma reação dos espanhóis, aliada a alguma ineficácia ofensiva, permitiu ao Torrelavega diminuir a diferença até aos 23-30 com que a partida terminou.