«Era interessante trazer à conferência pós-jogo os árbitros»

Chaves «Era interessante trazer à conferência pós-jogo os árbitros»

NACIONAL19.08.202322:19

O treinador do Desportivo de Chaves, José Gomes, mostrou-se resignado com a derrota (2-4) averbada na tarde deste sábado diante do SC Braga, mas elogiou a exibição da equipa, que acabou por ficar sem possibilidades de lutar por melhor resultado a partir da expulsão de Ygor Nogueira aos 80'.

«Tivemos início de primeira parte com algum equilíbrio, há alguma hesitação em nos superiorizarmos aos jogadores quando estavam em posse. A partir do momento em que acertámos e em que a dinâmica dos momentos de pressão ficou dentro do que planeámos, fomos um adversário difícil para o Sp. Braga, ao ponto de, na minha opinião, termos estado por cima. Fomos mais fortes, tivemos mais posse, mais remates, mais duelos ganhos na primeira parte. Na segunda parte, há valores que se invertem. A partir do momento em que ficámos com menos um…», analisou, levantando a cabeça dos seus jogadores:

«Queria deixar palavra pela forma que se bateram, ficou provado que podiam bater-se e vencer o SC Braga. O Chaves fez um excelente jogo atendendo à dimensão e qualidade do plantel do SC Braga. Por várias coisas que aconteceram no jogo, das quais não quero falar, as circunstâncias mudaram, a relação numérica também e isso permitiu que o Sp. Braga pudesse vencer.»

José Gomes também deixou reparos à arbitragem:
 

«Era interessante trazer à conferência de imprensa pós-jogo os árbitros, também, para tentarmos perceber algumas decisões que eles têm. Não é líquido que o nosso jogador tenha sido bem expulso. Não é líquido que a bola vai em direção à baliza. Se formos analisar os frames, se pararmos a imagem, podemos dizer que a bola vai para todo o lado. Para trazer justiça ao jogo não se pode analisar fotografias. O jogo é muito mais que um vídeo, portanto, não pode ser cortada uma fotografia e dizer o que é que acontece, mas isto é a minha opinião. Em relação à arbitragem, eu preferia não falar. Vamos dar espaço e tempo para que haja reflexão também nesse setor, para que façam uma grande época, que é aquilo que eu desejo.»