«Tivemos de sofrer, mas demos sempre resposta muito forte»

SC Braga «Tivemos de sofrer, mas demos sempre resposta muito forte»

NACIONAL19.08.202321:59

O SC Braga estreou-se a vencer na Liga 2023/2024 na tarde deste sábado, com triunfo por 4-2 em Chaves, num jogo carregado de emoção, que teve duas reviravoltas no marcador.

No final da partida, o treinador dos guerreiros do Minho, Artur Jorge, vincou que a equipa acabou por sofrer depois de primeira parte confortável, mas ainda assim deu sempre resposta forte, que não permitiu que o primeiro triunfo no campeonato escapasse depois da derrota na jornada inaugural.

«Vínhamos com o objetivo e uma proposta muita clara, que era ganhar este jogo. Disse-o que seria acrescido dessa exigência, porque era importante ganhar no campeonato e voltar às vitórias. Na primeira parte estivemos confortáveis e até com alguma ineficácia ofensiva e depois o jogo levou-nos para um momento que eu e os jogadores não gostamos muito, que é permitir a reação do adversário, e tivemos de sofrer, mas demos sempre resposta muito forte e mostrámos carácter numa vitoria sofrida mas merecida», analisou o técnico, deixando alguns reparos:

«É preciso mais consistência defensiva, mas devemos e temos que melhorar esse aspeto porque ofensivamente a equipa tem registo interessante e ao nível do que temos produzido. Mas não podemos permitir que em bola parada os adversários sejam superiores nesses momentos.»

Agora há que começar a pensar no playoff da Liga dos Campeões, diante dos gregos do Panathinaikos.

«Agora será esse o nosso objetivo imediato, porque tínhamos este mês para estar nesta discussão da entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e esse era um dos nosso objetivos imediatos. A Liga é algo mais a longo prazo, mas era importante ganhar para crescermos. Agora vamos lutar por um objetivo tremendo que é entrar na Liga dos Campeões», assentou.