Luís Costa 11.º no Mundial de paraciclismo apesar de queda

Ciclismo Luís Costa 11.º no Mundial de paraciclismo apesar de queda

CICLISMO11.08.202320:55

Luís Costa terminou a prova de fundo de estrada da classe H5 do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, a decorrer na Escócia, no 11.º lugar, depois de ter sido vítima de uma queda quando seguia bem posicionado para terminar nos seis primeiros lugares.

O paraciclista português completou os 62,4 quilómetros, quatro voltas a um percurso de 15,6 quilómetros, em 1.48,09 horas, a 6,43 minutos do neerlandês Mitch Valize, campeão mundial à frente do compatriota Tim de Vries e do francês Loic Vergnaud, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

«O balanço não é tão positivo como se pretendia porque o Luís foi vítima de uma queda quando ia bem classificado e perdeu uma oportunidade para amealhar mais pontos para Portugal. O Flávio esteve bem e fez uma prova dentro das nossas expetativas», analisou José Marques, selecionador nacional de paraciclismo.

A corrida de H5 coincidiu com a de H4, na qual Flávio Pacheco terminou na 16.ª posição. O português completou a prova em 1.50,42 horas, a 16,52 minutos do belga Jonas van de Steene, que relegou o francês Mathieu Bosredon e o austríaco Thomas Fruhwirth para as demais posições do pódio.

Os paraciclistas portugueses terminam a participação no Mundial unificado este sábado, quando Bernardo Vieira e Telmo Pinão competirem nas respetivas provas fundo das classes C1 e C2.