Reencontro de boas memórias

Râguebi Reencontro de boas memórias

RÂGUEBI11.08.202315:51

O pontapé de penalidade concretizado por Samuel Marques a 18 de novembro de 2022, nos instantes finais da partida diante os Estados Unidos da América (EUA), no terceiro e último jogo do torneio de repescagem para o campeonato do mundo de râguebi, realizado no Dubai, permanece na memória coletiva portuguesa. O empate (16-16) colocou Portugal no Mundial de França 2023, o segundo do seu historial.

Oito meses depois, os lobos (16.º do ranking mundial) reencontram os EUA (18.º), sábado (21h00), no Estádio do Algarve, mas desta vez em partida integrada no fecho da segunda fase de preparação portuguesa para o Mundial. Um teste em competição, três dias depois de Portugal ter defrontado, em jogo-treino, a Irlanda, líder do ranking mundial, seleção também ela no Algarve em trabalhos de preparação para França.

Dany Antunes, do Olympique Marcquois, da Fédérale 1, quarto escalão francês, foi chamado à última hora pelo selecionador nacional, Patrice Lagisquet, para se juntar ao grupo de 36 pré-convocados para França, face às limitações físicas de Raffaele Storti e António Vidinha. O lusodescendente de 25 anos continuará integrado na preparação da seleção nacional e seguirá com os lobos para o estágio de altitude, em Fonte-Romeu (França), que se inicia em 21 de agosto.

A meio da terceira e última fase de preparação, Portugal desloca-se a Paris, para defrontar a Austrália A, seleção “B” dos wallabies, em 26 de agosto (19h00), no Stade Jules Ladoumègue, em Massy. Perpignan será o quartel-general de Portugal durante o Mundial de França 2023.