Ligue 1 arranca com revolução no campeão

França Ligue 1 arranca com revolução no campeão

INTERNACIONAL11.08.202312:44

A liga francesa arranca esta sexta-feira com o Lille de Paulo Fonseca a visitar o Nice, mas todas as atenções estão viradas para o campeão PSG. Ontem, segundo a RMC Sport, o treinador Luis Enrique e o diretor desportivo Luís Campos informaram cinco jogadores de que não entram nos planos para esta época e podem procurar clube: Neymar, Verratti, Renato Sanches, Ekitike e Bernat.


Esses cinco jogadores, de acordo com a mesma fonte, não participaram nas ações do media day da liga francesa, no qual são feitas minientrevistas e sessões fotográficas e de vídeo, que acompanham, por exemplo, as transmissões televisivas.


Os casos de Neymar e Verratti são os mais surpreendentes, porque os dois foram titulares nos últimos anos e são dois dos grandes nomes da aposta parisiense. Mas a revolução que Luis Enrique quer fazer no futebol da equipa já começa a produzir vítimas, e os altos salários terão contribuído para a decisão de promover a saída. No caso de Verratti, o PSG recusou recentemente proposta do Al Hilal de Jorge Jesus. Quanto a Neymar, o próprio jogador já terá comunicou ao presidente Nasser Al-Khelaifi o desejo de sair - mas o Barcelona, destino preferido, não tem capacidade ou interesse para o contratar.


Renato Sanches, Ekitike e Bernat, pouco utilizados na época passada, já se esperava que pudessem estar de partida. O português é pretendido pela Roma, mas o clube treinado por José Mourinho pretende o empréstimo e os parisienses a saída em definitivo.

Kylian Mbappé também não esteve nas ações do media day do PSG. O avançado continua a treinar-se à parte com outros dispensados, como Leandro Paredes e Draxler, depois de ter abdicado de exercer cláusula que prolongava contrato até 2025 e de se recusar a renovar. Neste caso, o PSG gostaria que ele continuasse, mas só com novo vínculo, e Mbappé terá rejeitado anteontem proposta milionária até 2025 com cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.


Tudo pode mudar, porém, até final do mês. Até as fotografias - haverá nova sessão após o fecho do mercado.

Quatro vagas na Champions
 

Apesar da revolução, o PSG parte como grande favorito à reconquista da Ligue 1. Além dos casos mencionados, de jogadores ainda com contrato, viu sair Messi e Sergio Ramos a custo zero, mas já entraram Lucas Hernández, Kang-in Lee, Skriniar, Asensio, Arnau Tenas, Cher Ndour, Ugarte e Gonçalo Ramos - os dois últimos, provenientes de Sporting e Benfica, devem ser titulares no sábado na receção ao Lorient. Dembélé (Barcelona) já estará em Paris para assinar e Kolo Muani (E. Frankfurt) também é alvo.

Tags: